Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Defina seus cachos !!!


Os cabelos cacheados têm mais tendência em ficarem ressecados do que os lisos, pois os cachos impedem que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo deslize sobre os fios e cheguem até as pontas.

A única maneira de recompensar essa falta de proteção, é aplicando xampus, condicionadores, máscaras hidratantes, entre outros para trazer o brilho e a força de volta, ativando os cachos.

Os cuidados começam na hora do banho! Aposte em xampus específicos para cabelos enrolados. O condicionador nunca deve ser aplicado na raiz, apenas no comprimento dos fios e nas pontas.

Massageie bem os fios e tire todo o excesso do condicionador, isso tem ação direta com o brilho e o controle de volume.
Depois de lavados, tire o excesso da água dos fios. Utilize uma toalha macia para esse processo que exige muito cuidado.

Deve posicionar a toalha na ponta dos fios e comprimindo até à raiz, enxugue os cachos delicadamente, sem esfregar a toalha para que os fios não fiquem quebradiços, evitando a perda de brilho e o volume causado pelos cachos indefinidos.

Para desembaraçar use um pente de madeira (para não eletrizar os fios, causando o efeito frizz) com dentes largos e comece pentear pelas pontas e depois o comprimento dos fios. Nunca comece pela raiz para que os fios não arrebentem à medida que vai encontrando nós.

Para definir os cachos utilize ativadores de cachos e cremes leave in (sem enxágüe).
O leave-in protege os fios contra agressões externas, diferente dos ativadores de cachos que tem a função de apenas ativar os cachos. O ideal é usar os dois.

Prefira produtos à base de pantenol, vitamina B5, óleos de frutas, castanhas, abacate e manteiga de karité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário