Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Cortes para cabelos cacheados




Os cabelos cacheados dão muito trabalho para as mulheres, mas não há dúvidas que os cachos valorizam os traços femininos e as deixam muito mais jovens e sensuais.

Geralmente os cabelos cacheados, enrolados, crespos ou ondulados são desvalorizados pela falta de cuidados e conhecimentos de como oferecer o melhor cuidado a eles.
Os cachos são naturalmente mais frágeis e secos do que os fios lisos, por isso requerem mais atenção e devem ser hidratados com produtos específicos a cada 30 dias. Quanto aos cortes, estes devem ser sempre repicados, e nunca retos!

Se você está querendo mudar o visual, mas ainda não sabe qual corte escolher, veja abaixo, algumas sugestões que vão dar um ar de modernidade aos seus cachos!


Adote os cortes com repicados e em degradê. Nesse tipo de corte, o cabeleireiro deve cortar os cabelos secos, para poder avaliando, durante o corte, como os cachos estão se comportando.

Se seus cabelos enrolados são finos e volumosos, adote um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, para não deixar o corte semelhante a uma forma de “abajur” ou de um “V” invertido.

Para não armá-lo, nunca penteie os cabelos secos, pois isso faz com que os cachos se desfaçam.

Sempre penteie os cabelos molhados com pentes de madeira de dentes largos (para não eletrizar e aparecer os indesejáveis frizz). Use cremes sem enxágüe (leave-in) para definir os cachos.

Cabelos enrolados também podem adotar os cortes curtos. Além de modernizar o look, realçam os cachos com muitos repicados e desfiados. Outra dica importante é que os cabelos curtos dizem muito a respeito à personalidade da mulher: criativa, simpática e confiável. Ideal para jornalistas, médicas, fotógrafas, professoras, entre outras profissões.

Quem aposta nas madeixas mais compridas, deve repicar bastante, até as pontas, a fim de soltar os cachos e não deixar o cabelo pesado. Engana-se quem acha que deixar o cabelo comprido, elimina o volume, na verdade além do cabelo ficar pesado, os cachos ficarão indefinidos. Por isso, sempre é bom recorrer à tesoura para cortar as pontas e atualizar o repicado.

Para fixar os cachos é indicado o mousse. Este, ajuda a realçar os cachos, deixando-os no lugar por muito mais tempo. Se desejar adicionar a franja ao novo look, não deve esquecer de cortá-las na altura do queixo, caso contrário. você dependerá da escova e do secador para tentar deixá-las sempre no lugar.

Enfim, solte os seus cachos! Os cabelos cacheados, assim como os crespos e ondulados são a beleza das mulheres brasileiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário