Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Cuidados com o cabelo loiro




O cabelo loiro precisa de uma manutenção e cuidados mais intensos, afinal são cabelos com baixa pigmentação e por isso acabam sofrendo mais com o ressecamento e acabam tendo mais pontas duplas e frizz.

É muito importante tratar os cabelos loiros com xampus e condicionadores apropriados para esse tipo de cabelo para evitar o desbotamento e o amarelamento dos fios.Usar tambem diariamente um protetor solar para proteger os fios claros da agressão do sol é fundamental.

O cabelo loiro precisa de hidratação semanalmente para resgatar a maciez as madeixas, é preciso cremes com grande quantidade de emolientes e proteínas para devolver a maleabilidade da cutícula capilar. Aprenda abaixo como fazer uma hidratação caseira que surte ótimos resultados em cabelos loiros.

Os cabelos loiros são extremante trabalhosos de se cuidar ,porem são lindos e dão um brilho especial de luminosidade porem, exigem muitos cuidados e uma manutenção .

Os fios desbotam ,perdem o tom ,ficam ressecados com mais facilidade enfim da um trabalho danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro mais frágil ficara o fio e requer ainda mais atenção.

Por isso reuni algumas dicas para auxiliar quem tem esse tipo de cabelo .

Como tirar o “alaranjado” de cabelos loiros:
Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é:
Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.


Como tirar o “verde” de um cabelo loiro:
Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito somente por um profissional.

Qual a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas?

Em que casos cada um é indicado?
Quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tom diferente. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.

Outra dica :

faça muita hidrataçã nos cabelos loiros, eles precisam de pelo menos 1 hidratação semanal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário