Pesquisar este blog

domingo, 11 de abril de 2010

Dicas sobre Olheiras

Antes de mais nada, precisamos ter bem claro o que são olheiras, que na verdade são marcas profundas, com coloração mais arroxeadas, que se formam ao redor dos olhos.

Na verdade ela é uma alteração nos tecidos, que pode acarretar em retenção de líquidos e também escurecer a região.

Desde os tempos de nossas avós ouvimos algumas receitinhas caseiras que podem contribuir com o melhoramento dessas marcas sob os olhos, que nos irritam tanto.

A famosa dica que todo mundo com certeza já ouviu, é aquela que colocamos uma rodela de pepino em cada olho.

Esta técnica conseguem nos dar uma sensação de refrescância, mas o clareamento desta região necessita do auxílio de um dermatologista ou de um bom corretivo.

Uma outra boa alternativa, é também uma antiga receitinha passada de geração para geração, que também tenho certeza, que todas nós já ouvimos falar, nos famosos saquinhos de chá.

Na verdade de acordo com dermatologista, o saquinho de preferência deve ser o de camomila, já também provoca vasoconstrição local.

É muito fácil, ao invés de joga-los fora, como fazemos sempre, guarde-os no congelador.

Quando tiverem gelados, coloque os saquinhos diretamente na área dos olhos, assim você conseguirá o efeito descongestionante e calmante, já que a camomila tem como uma de suas propriedades de acalmar, e pelo que estamos vendo, não acalma somente os nervos.

Outra dica, é que você coloque uma bolsinha de gelo nas olheiras, somente por 5 minutos, pois assim estará ajudando na circulação sanguínea do local.

Mas como nunca deixamos de infatizar aqui, essas são medidas rápidas, mas não são as soluções para as olheiras, portanto fazemos sempre questão de deixar claro, que o ideal é que você procure seu dermatologista, somente ele irá poder indicar qual o melhor tratamento para combate-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário