Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Cuidados com cabelo vermelho




De tempos em tempos os tons vermelhos ganham destaque nas cabeças. Mas os cuidados com essa pigmentação devem ser redobrados, principalmente por não ser uma cor natural e que facilmente desbota.

Para quem gosta de utilizar esse tom nos cabelos, o mais importante é investir em tinturas de qualidade. E depois fazer uma manutenção com produtos específicos.

Siga essas dicas e mantenha o vermelho sempre vivo:

- Lave o mínimo possível - Isso significa duas vezes por semana, a não ser que ele seja oleoso ou fino. Nesse caso, o indicado é lavar em dias alternados, e nunca com água quente. Outra opção é limpar as raízes com um xampu a seco, que higieniza os fios e acaba com o excesso de oleosidade sem usar água.

- Evite xampus de limpeza profunda - A maioria dos produtos é compatível com as tinturas, mas não com o tom vermelho, já que acelera o processo de desbotamento.

- Faça o retoque - Depois de duas semanas, aplique a tinta novamente. Isso manterá a cor viva e brilhante durante todo o mês.

- Proteja os fios - Os vermelhos oxidam mais rápido que o de outras cores. Se você for passar muito tempo fora de casa, use produtos que contenham protetor solar, um chapéu ou lenço para se proteger.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostaria de saber qual é o tom de vermelho da menina da foto pois gostei muito !
    Obrigada .

    ResponderExcluir
  3. Olâ,Também gostaria de saber o tom do vermelho que esta na foto.

    ResponderExcluir