Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Sobre cachos



"Para domar cachos sem definição, amasse os fios úmidos com a toalha e o equivalente a duas moedas de 1 real de um leave-in. Isso ajuda a modelar."

"Cabelo crespo pode fazer luzes e mechas, mas como a técnica tende a ressecar os cachos ainda mais, evite outras químicas no pacote e procure fazer hidratações semanais."

"Duas boas dicas para manter os caracóis: 1. Só use pentes de madeira ou escova com as pontas de madeiras. O material tira a estática dos fios, evitando que armem e fiquem arrepiados. 2. Evite pentear ou passar os dedos entre os cachos depois que estiverem secos, pois poderá desmanchá-los."

"Produtos à base de óleo de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité são os melhores hidratantes para cachos".

"O melhor corte para os crespos médios e compridos é feito sem navalha, com a base arredondada (pois a reta provocaria o efeito abajur), assim como a frente, a partir do queixo."

"No dia-a-dia, aplique ativador de cachos ou mousse e amasse os fios de baixo para cima. Deixe secar naturalmente sem precisar usar secador."
"Fios muito enrolados são secos porque a oleosidade do couro cabeludo, pelo formato do fio, não chega até a ponta. Abuse de xampus hidratantes e cremes com queratina. Corte ideal: com leves camadas e desfiado para tirar o volume."

Um comentário:

  1. Muito Bom,obrigado me ajudou muito,pois tenho cabelos cacheados e estava desesperada =D

    ResponderExcluir